quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Bruxa: A Face do Demônio" 1966


Uma professora, Gwen Mayfield (Joan Fontaine), está trabalhando num país pobre da África e é forçada pelos nativos locais a abandonar a escola, sofrendo forte pressão psicológica de um curandeiro praticante de cultos vodu. Retornando para a Inglaterra após enfrentar uma crise nervosa, ela é convidada a trabalhar num vilarejo afastado chamado Heddaby, onde é bem recebida pelos moradores e curiosamente descobre que não existem igrejas, pois a única está abandonada e destruída há duzentos anos.
Entre os moradores estão o casal de irmãos Alan Bax (Alec McCowen) e Stephanie (Kay Walsh), proprietários da escola, o jardineiro Dowsett (John Collins), o açougueiro Bob Curd (Duncan Lamont), que demonstra grande habilidade em arrancar a pele de coelhos, a jovem Valerie Creek (Michele Dotrice), filha da governanta da escola, e que está sempre disposta a servir a recém chegada professora, e outros. E entre os alunos destaca-se um casal de namorados adolescentes, Ronnie Dowsett (Martin Stephens, garoto que esteve anos antes nos clássicos "Os Inocentes" e "A Aldeia dos Amaldiçoados") e Linda Rigg (Ingrid Brett), que desperta uma atenção especial da Prof. Mayfield, por causa de estranhos acontecimentos com eles e suas famílias, que aos poucos vão revelando uma série de mistérios no pequeno vilarejo, envolvendo rituais de feitiçaria. 



Crítica do Site
Por Cainã Moura

Mais um ótimo filme com Joan Fontaine, que participou do filme de Hitchcock, "Rebecca". É um filme baseado em histórias de Hitchcock, com suspense que deixa você apreensivo e com vontade de saber, "O que vai acontecer com essa maluca?". Mas um clássico da Hammer que tem mais uma atriz super-famosa! Vale resaltar que Michelle Dotrice, que faz o papel de Valerie Creek, que é filha da goverata da escola é irmã de Karen Dotrice, aquela menininha do filme Mary Poppins!
Por isso dou:
4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...