terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Drácula: O Demônio das Trevas" 1973

A história é ambientada em 1897, onde o agente imobiliário Jonathan Harker (Murray Brown) chega à Bistritz, na Hungria, para visitar o castelo do Conde Drácula (Jack Palance), que tem interesse em comprar uma casa na Inglaterra. Porém, o misterioso cliente encontra uma foto entre os pertences de Harker onde aparece sua noiva Mina Murray (Penélope Horner), além de um casal de amigos, Arthur Holmwood (Simon Ward) e sua noiva Lucy Westenra (Fiona Lewis).
Drácula reconhece uma incrível semelhança entre sua falecida esposa e a jovem Lucy, tornando-se obcecado em encontrá-la. Para isso, ele decide aprisionar Harker em seu castelo e viaja a bordo de um navio russo com destino à Inglaterra para seduzir a moça. Lá, em Whitby, o conde se apossa da "Propriedade Carfax" e passa constantemente a fazer visitas para Lucy em sua casa na cidade vizinha de Hillingham.
Porém, ele terá que enfrentar a oposição do jovem Arthur, noivo da moça, e do médico da família Westenra, Dr. Van Helsing (Nigel Davenport), que havia sido chamado para diagnosticar os problemas de saúde que afetavam Lucy, que tornou-se sonâmbula e apresentava sempre uma curiosa perda de sangue depois de seus misteriosos passeios noturnos.


Crítica do Site
Por Cainã Moura


Este filme, é o mais fiel, na minha concepção, filme de Drácula, ele tem todo o clima duma história da Hammer e não deixou passar nada do livro, é a obra mais fiel do livro de Drácula... Jack Palance está incrível como Drácula...
Por isso dou:
4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...