terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Drácula: O Príncipe das Trevas" 1966

Trata-se de "Drácula: O Príncipe das Trevas" (1966), que apesar de ser cronologicamente o terceiro, se encaixaria melhor como o segundo filme, pois é uma continuação do clássico "O Vampiro da Noite" (58), tanto que a narração é ilustrada com a sequência final envolvendo um duelo mortal entre o Conde Drácula (Christopher Lee) e seu inimigo Prof. Van Helsing (Peter Cushing) no filme que deu origem à saga do vampiro. E também o segundo filme cronológico da série, "As Noivas do Vampiro" (60), não tem a participação de Lee como Drácula.
Na história, dois casais ingleses em férias estão viajando pelo leste europeu, nos Montes Cárpatos. São eles, Charles Kent (Francis Matthews, de "A Vingança de Frankenstein", 58), sua esposa Diana (Suzan Farmer, de "Morte Para Um Monstro", 65), além do irmão de Charles, Alan Kent (Charles Tingwell) e a esposa Helen (Barbara Shelley, de "A Górgona", 64).



Crítica do Site
Por Cainã Moura


"Drácula: O Príncipe das Trevas' é o terceiro filme da Saga, que poderia ser o segundo, pois a introdução lembra o primeiro filme, mostrando partes de "Horror de Drácula"... O filme, foi o único da Saga a sair traduzido em português pela London, que as vezes a fala corta de um capítulo paara o outro, impossibilitando as vezes de ouvir algumas palavras, mas isso não é culpa do filme e sim da Dsitribuidora!
O filme eu considero um dos melhores da saga, com a ótima cena da destruição de Drácula, que para mim foi a melhor, dele caindo em um Lago congelado...
Por isso dou:
4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...