terça-feira, 17 de novembro de 2009

"O Mundo da Hammer" 1990



"The World of Hammer", teria originalmente 26 capítulos, e que mostra a trajetória dos filmes da produtora inglesa "Hammer", estúdio especializado em cinema fantástico e que foi responsável entre meados dos anos 50 e metade da década de 70, por uma infinidade de preciosidades de FC e horror, marcando para sempre sua presença na construção da história do gênero.
Todos os episódios da série têm a duração de apenas 25 minutos cada e são narrados pelo ator Oliver Reed (falecido no final do século passado e mais conhecido por interpretar a fera em "A Maldição do Lobisomem", 61). Os vários programas possuem temáticas específicas falando desde atores famosos que trabalharam no estúdio como Christopher Lee e Peter Cushing, passando pelos monstros tradicionais do cinema como vampiros, múmias, lobisomens, zumbis, feiticeiras, até abordagens de mundos desconhecidos e perdidos no tempo e o próprio gênero ficção científica. Alguns títulos originais de episódios são "Hammer Stars: Cristopher Lee", "Hammer Stars: Peter Cushing", "The Curse of Frankenstein", "Lands Before Time", "Mummies, Werewolfs and the Living Dead", "Chiller", "Wicked Woman", entre outros, e geralmente eles foram distribuídos de forma separada como materiais extras de DVDs de filmes da "Hammer" lançados na Europa e Estados Unidos.

Crítica do Site
Por Cainã Moura


"O Mundo da Hammer" é um documentário que mostra como foi feito os filmes da Hammer e fala dos Atores, o documentário é legal e é interessante ver como foram feitos os clássicos da Hammer, eu indico a todos os que são fãns da Hammer!
Por isso dou:
3 Estrelas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...