quarta-feira, 7 de abril de 2010

Horror de Frankenstein - 1970

Na nossa primeira postagem de 2010, vou falar sobre o filme "Horror de Frankesntein"!


  O jovem Victor Frankenstein, interpretado por Ralph Bates, retorna da Universidade disposto a colocar em prática seu projeto mais ambicioso: criar uma nova vida a partir de partes de corpos de pessoas já mortas. Movido por uma obsessão de dar vida a uma criatura perfeita, Victor começa a assassinar pessoas. Ele mata seu melhor amigo, sua governanta, seu professor, vizinhos e até seu pai. O problema é que sua criação resulta num monstro vingativo e insatisfeito com sua condição aterradora. 


Crítica do Site, por Cainã Moura

A Hammer tentou criar uma sequencia de filmes de "Franksteins", e consegui! Resultando em muitos filmes, mas, não foi muito bem uma, continuação... Pois eram poucos os que o lendario Peter Cushing participava e também, era sempre um "Frank" diferente a cada filme. 
A Hammer empenhou-se mais em fazer continuações de Drácula, e não ligou muito para as continuações de "Frankstein", o que resultou num embaralhamento total. Dr. Frankstein morria, outra hora já aparecia vivo, mudava de cara e tudo... Mas este filme não serviu muito como uma continuação, pois ele é uma espécie de  Remake de A maldição de Frankstein com Peter Cushing e Christopher Lee, pois é exatamente a mesma história.
O filme é um dos mais fortes filmes do gênero e um dos mais fieis a história real, com um pouco de humor negro, e com cenas memoráveis comoa da mão decepada que volta a vida fazendo o sinal de "Vitória".
E dois atores que participaram da saga da vampira Carmilla, estão de volta, Ralph Bates e Kate O'Mara estão ótimos!
Por isso eu dou:
3 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...