quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Expresso do Horror - 1973


Uma expedição organizada por uma socieda-de geológica britânica na Manchúria, em 1906, liderada pelo Prof. Alexander Saxton, descobre uma criatura congelada que pode ter milhões de anos. O antropólogo encaixota seu achado e embarca num trem trans-siberiano de volta à Europa. Porém o monstro desperta e espalha terror durante a a viagem, sugando o conhecimento de suas vítimas, enquanto torna-se um ameaça cada vez mais perigosa.



Crítica do Site, por Cainã Moura
O Expresso do Horror, é um filme Espanhol ou Hispano/Inglês, como queiram, com uma das duplas mais famosas do cinema de terror, Peter Cushing e Christopher Lee, que por sinal é um dos melhores papeis juntos, pois é um papel mais, normal, digamos... Sempre que os dois trabalham juntos tem que ser em um filme de aberrações, como Drácula e Frankenstein. Os únicos filmes que me recordo agora, que um deles não está no papel de monstro é, A Górgona, "The Devil Rides Out" e O Expresso do Horror...
O filme tem uma história muito legal e também efeitos ótimos. A trilha sonora está perfeita e a participação do ator Telly Savallas ( 007 - A Serviço de sua Majestade), ficou ótima! Uma curiosidade é que o filme não foi lançado nos cinemas brasileiros e sim nas madrugadas da Tv Record e SBT.
Por isso dou:
4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...