segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Casa do Terror da Hammer - 1980

Hammer House of Horror, Inglaterra, 1980, é uma série feita para a TV de terror com 13 episódios produzida pelo lendário estúdio inglês Hammer, especializado em filmes de horror e suspense. No Brasil, foi exibida nos anos 80 pelo SBT e ganhou o nome de A casa do terror.

Título Original: Hammer House of Horror
Ano de Produção: 1980
Tempo aprox. de cada Episódio: 60 min
Atores Principais: Peter Cushing - Denholm Elliott - Christopher Cazenove - Diana Dors
Produção: Roy Skeggs
Direções Principais: Peter Sasdy - Alan Gibson




Crítica do Site, por Cainã Moura

Como vocês podem ver, este foi o primeiro post a usar a "Ficha Técnica" que tanto pediam...
Agora vamos falar do que interessa! A Casa do Terror foi uma série, como diz acima, exibida no SBT, que foi distribuida aqui no Brasil pela Works Editora, mas o problema é que só existe até o Volume 3, cada volume com três episodios, faltando assim, quatro episódios para concluir a série. A Works fechou suas portas a alguns anos e não distribuiu o Volume 4 a tempo... Uma pena.
Mas eu acho que esses nove episódios que a Works distribuiu foram os melhores, que pelo menos chegou a passar o episódio em que o incrível Peter Cushing participou no episódio "Grito Silencioso" e também com os Atores Diana Dors (From Beyond the Grave e Teatro da Morte com Vincet Price), e Christopher Cazenove (Caiu uma Moça na minha Sopa com Peter Sellers), todos os dois no mesmo episódio, "Filhos da Lua Cheia", uma história de uma família de Lobisomens, eu acho essa a melhor história.E se vocês prestarem atenção, existe uma cena em que aparece o ator Pierce Brosnan no episódio "Ágia dos Cárpatos. Veja o vídeo abaixo:


Apesar dos começos e meios das histórias serem ótimas, mas o final confuso e as vezes sem nexo, é uma ótima série, que revive as lendas antigas, sobre Lobisomens, Condessas assassinas, Bruxarias e Crianças Demoníacas.
Por isso dou:
3 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...