sábado, 15 de maio de 2010

Destino: Espaço Sideral - 1960


A história é ambientada no futuro, onde, em 17 de Dezembro de 2116, um foguete chamado “Bravo Zulu 88” parte da Terra com destino ao espaço sideral, mais precisamente a galáxia “M-12”. Depois de uma viagem muito longa, os tripulantes despertam em suas câmaras de criogenia. O grupo de astronautas é formado pelo Comandante George (David Montresor), a bela navegadora Lucy ou “Y13” (Gaby Farinon), o piloto Al ou “X15” (Archie Savage), o médico “King 116” (Joe Pollini), entre outros, e como “intruso”, temos um famoso e egocêntrico repórter americano, Ray Peterson (Rik Van Nutter), que recebeu a identificação “IZ41” e cuja presença foi imposta por questões políticas pelo Alto Comando na Terra, com o objetivo de acompanhar e registrar o vôo espacial. Justamente por isso, ele não é bem recebido pelo Comandante, que o considera sem qualificações para fazer parte da equipe, gerando constantes intrigas entre eles.



Crítica do Site, por Cainã Moura
Antonio Margueriti, usando o pseudônimo de Antony Dawson, produziu dois filmes considerados as primeiras "Space-Opera" italiana: Destino: Espaço Sideral e O Planeta dos Desaparecidos. O Filme é totalmente ambientado no espaço. E se você pensa que o tema é "Alienígenas e Venuzianos" está enganado... O filme fala sobre uma nave que em pouco tempo entrará em colisão com a Terra. Esse é o ponto alto de criatividade, pois os filmes da época só falavam de "Naves Alienígenas" e ameaças dos mesmo contra a nossa querida Terra... Antonio foi invador criando uma história totalmente diferente das demais!
Por isso dou:
3 Estrelas

Um comentário:

  1. Não me lembro direto, mas quando saiu em VHS bem no início dos anos 90 não me lembro direito(faz muito tempo) foi na revista SET que avisava que na contra-capa tinha uma observação dizendo "o filme trás técnicas de hipnose, caso vc sentir sono desligue a televisão." algo parecido com isso.
    Gostaria de lembrar direto para poder dar os devidos créditos, mas não me lembro mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...