domingo, 15 de maio de 2011

Agora seremos Felizes (Meet Me in St. Louis) - 1944


Local: St. Louis. O ano: 1903. Na família Smith, existem quatro lindas garotas, incluindo Esther, de 17 anos e a pequena Tootie. Esther acaba se apaixonando pelo vizinho récem-chegado, John, que não lhe dá muito atenção à princípio. As coisas mudam quando o Sr. Smith deve se mudar com sua família para Nova York, por causa de seu trabalho.

TÍTULO ORIGINALMeet Me in St. Louis
ANO DE PRODUÇÃO: 1944
TIPO DE FILMAGEM: TECHNICOLOR®
ELENCO: Judy Garland, Margaret O'Brien, Mary Astor, Leon Ames,Lucille Bremer
DIREÇÃOVincente Minnelli
ROTEIRO:  Irving Brecher

TRAILER DO FILME em 360p

GALERIA DE IMAGENS


CRÍTICA DO SITE por CAINÃ MOURA

"O cativante Musical de Minelli chega fresco como tinta a cada vez que é assistido, tão charmoso e nostalgicamente romântico como um antigo namorado." - Tom Milne, TIME OUT FILM GUILDE.

Judy Garland! Basta dizer este nome que sabemos que onde ela está, nada fracassa - pelo menos nos filmes e programas de TV, porque na vida dela, nem se fala!-.
Claro que Garland é a estrela do filme, que está mais linda do que nunca. Minelli, assim como dizia Liza Minelli, pareceu "emoldurar" o rosto da bela Judy nas filmagens. E não é só ela que ele tentou "emoldurar"...
Realmente, o filme é como um quadro. Grandiosos cenários, lindas cores em TECHNICOLOR. Figurinos, carros e casas, tudo parece reviver o começo do Século 20.
As músicas então, nem se fala! Não sei se posso chama-lo de Musical, porque certa vez, Minelli falou que o filme não era um musical e sim " uma história de amor com música". Mas independente disso, todas as músicas e números musicais são ótimos e alegres. Nenhuma música é ruim, mas para mim, as melhores são "Trolley Song" e "Have yourself a merry Litte Christmas", que por essa música, tanto o filme quanto a própria canção, viraram um clássico natalino, reprisado várias vezes na TV americana no dia do Natal. Ambas regravadas inúmeras vezes. Sem falar ainda na música "The Boy next Door" que embalou os apaixonados pelos vizinhos...
O filme retrata também um lado muito importante na vida dos jovens: a mudança de casa ou de cidade. Perder os amigos do colégio e da rua, ou até o namorado é um problema que vários adolescentes e jovens tem que viver e o filme passa esta mensagem muito bem.
O que escolher? A alegria dos filhos ou o sucesso no Emprego? Assistam e me digam o que acharam, certamente não irão se arrepender!

CURIOSIDADES:

Este filme ocupa a 10ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.
O diretor Vincente Minnelli conheceu sua futura esposa, Judy Garland, no set de filmagens deste filme. Em uma edição em DVD do filme, a filha do casal, Liza Minnelli, comenta que em várias cenas do filme o pai parece emoldurar a figura da mãe, como para realçá-la.
>No filme, Garland canta as cancões The Trolley Song e Have Yourself a Merry Little Christmas, que se tornaram clássicos depois da estréia do filme. Inclusive, ambas as canções foram incluídas na Lista das 100 melhores canções do cinema estadunidense lançada pelo American Film Institute em 2004.
> Entre as regravações de "Have Yourself a Merry Little Christmas", uma das mais famosas é a de Diana Krall.
> "The Trolley Song" foi regravada várias vezes, inclusive pela própria Garland em seu programa "The Judy Garland Show" com Mel Tormé.
> O mais famoso "remake" da cena do Trolley é a com Judy Davis no documentário "Me and My Shadows".


TUDO SOBRE O DVD (Edição Especial c/ DVD Duplo - Warner Bros. - 2004):

Novamente, a melhor distribuição do exemplar no Brasil é da Warner, que está com DVD Duplo em uma Edição Especial.
> Disponível em Português, mas com um único defeito, em MONO, o que deixa o som abafado e que encomoda muito nas músicas. A solução é na hora das músicas, passar para o Áudio em Inglês, que está em 5.1, limpíssimo, ao contrário do Dublado, que parece áudio de LP.
> Qualidade de Imagem Excelente! Somente com aquelas típicas trocas de tons verdes das filmagens em TECHNICOLOR, mas isso é normal...
> Tudo muito bem trabalhado, tanto o Menu como a Capa. A luva em papelão evita os amassos e a capa do "amaray" é diferente da luva. Tudo muito bem impresso e a capa é o pôster original. Típico da Warner, nunca deixa a desejar...
> Os extras são interessantíssimos! Makinf Of, documentário sobre Judy Garland e o filme, Outtakes e muito mais!
> O DVD está indisponível e fora do catálogo em muitos sites. É muito raro encontrar a versão especial para comprar nas lojas. Mas o preço está variando de R$ 30,00 para R$ 40,00. Um pouco salgado, mas é uma versão incrível e com toda a certeza o dinheiro é muito bem gasto! =D

Por isso, esse filme merece:

CINCO ESTRELAS
(Já era de se esperar não é?)


SELO GONDEN FILM 

6 comentários:

  1. Que graça o seu blog. Adorei seu layout e sua escolha de assuntos. Merece ser super divulgado!

    Abs
    Danielle
    www.ofilmequeviontem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Danielle! Passe sempre por aqui para ver mais novidades! O seu Blog tb é ótimo! Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Encontrei seu blog pelo Grupo de Blogs de Cinema Clássico e me encantei com o conteúdo, embora eu seja suspeita pra falar de tudo que é antigo. HAHA Esse filme é ótimo! Adoro Judy Garland. Inclusive, estou seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu blog. Vou linká-lo agora mesmo.
    Abração e apareça,

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  5. Haaa! Obrigado pessoal! Passem por aqui para verem mais novidades! Antônio, adorei o seu Blog! Obrigado a todos...

    ResponderExcluir
  6. Nossa seu blog esta muito lindo perfeito, eu nunca vi um blog tao boum, um colega de um amigo de um amigo meu mi passou esse link e tou gostando muito das postagem, continue assim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...