quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oficialmente, a Hammer volta ás telas do Cinema!


Vocês leram certo! A lendária Hammer, responsável pelos Remakes dos clássicos da Universal no Século 20, está voltando a todo vapor!
Para muitos fãns de carteirinha da Hammer, esta é uma notícia e tanto. É uma emoção muito grande ver o nome da Hammer subir nos letreiros, depois de 20 anos fora do Cinema.
Para os que não conhecem muito sobre a produtora, vamos a uma breve sinopse:

Hammer Film Productions é uma companhia cinematográfica inglesa, fundada em 1934, célebre por realizar uma série de filmes de terror, entre os anos 1955 e 1979.
Seu auge situa-se na década de 1960, quando realizou uma série de filmes sobre Drácula, Frankenstein e múmias.

Parte do seu êxito deve-se à participação da companhia de entretenimento norte-americana Warner Brothers, que atuou na distribuição mundial de alguns de seus sucessos.

A Hammer, na década de 80, começou a entrar em decadência, e seu último trabalho foi a série de Televisão "Hammer House of Horror", que contou com as participações de Peter Cushing e até do "James Bond", Pierce Brosnan no episódio "Águia dos Cárpatos.
A série de TV aqui no Brasil foi transmitida pelo SBT  e distribuída pela London Films, em três volumes incompletos. 

Depois da série de TV, a Hammer fechou as suas portas, e muitos pensaram que era o fim...
Mas depois de mais de 20 anos a Hammer dá as caras mais um vez, numa produção chamada "Deixe ela entrar" (Let me In - 2010), uma versão de um filme Sueco chamado "Lat den Ratte Komma Em" de 2008.                   
Muitos nem prestaram atenção, e outros quando viram, pularam de alegria. Mas existiam muitos que desconfiavam que o filme era como uma "Versão de Teste", se tudo desse certo, a Hammer continuaria a fazer filmes. 

O filme foi até bem recebido pela crítica. "Let Me In” se encontra num patamar qualitativo muito semelhante ao filme original, preservando por inteiro o espírito e a atmosfera da grandiosa película sueca[...], é um filme de visionamento inteiramente obrigatório." Rui Madureira. O filme, resumidamente, fala de Oskar, um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli. Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.



Logo depois de "Let me In", veio o filme "O Residente" (The Resident - 2010) que tem no elenco, ninguém menos que Christopher Lee, atuando e "colecionando" filmes ainda com 88 anos. A história conta sobre uma mulher chama Juliet, que depois de se separar do marido, muda-se para um apartamento, quando ela começa a ver "coisas" misteriosas, o que leva a crer que ela não está sozinha. O filme foi lançado este ano, dia 11 de Março no Reino Unido.


Logo depois do lançamento do filme "The Resident", a produtora não parou mais! Ainda lançando o filme "Wake Wood" (2010), que foi lançado poucos dias depois do filme " The Resident", dia 25 de Março. O filme já saiu em DVD no Reino Unido e sairá em DVD nos EUA daqui a um mês. "Wake Wood" conta a história de um homem que perde sua filha e muda-se para um pequena cidade chamada Wake Wood, onde um ritual pagão dá-lhe o privilégio de rever a sua filha por mais três dias.


E já está em pré-lançamento o filme "The Woman in Black” com Daniel Radcliffe, mais conhecido como ator da série "Harry Potter". O filme é a grande esperança do estúdio e com toda a certeza, alcançará grande número de bilheteria, por ser tão esperado pelos fãs. O filme conta a história de um jovem advogado chamado Arthur Kipps, que viaja para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha em uma isolada casa antiga, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. O fantasma de uma mulher amaldiçoa a casa e todo o vilarejo…
O ator Daniel Radcliffe diz estar "muito empolgado com este projeto. O roteiro de Jane Goldman mescla ternura e terror em medidas certas”.

VEJA O TESER TRAILER DO FILME "THE WOMAN IN BLACK" em 720p HD


Pelas poucas cenas que podemos ver do filme, temos certeza que a Hammer irá retornar com o estilo Gótico e o clima pesado de seus filmes que fizeram sucesso no século passado. O filme terá sua estreia em 10 de Fevereiro de 2012 no Reino Unido.
Dos filmes que a Hammer lançou, só foi distribuido no Brasil o filme "Deixe ela Entrar", o restante, ainda não existe data marcada, já que são muito recentes...


A Hammer realmente voltou com tudo! O seu site já mostra isso muito bem... A Hammer está relançando em Boxes, as trilhas sonoras em coleções dos filmes de Frankenstein, Vampiros e Ficção Científica. Também foi lançado e já estão a venda o livro sobre o filme "The Resident" e o livro "The Witches" de Peter Curtis. A produtora também promete remakes de alguns de seus filmes mais famosos!
Como a primeira "empreitada" da Hammer deu certo, a produtora promete que de onde veio este, tem mais! E vamos esperar que isso aconteça mesmo e que os filmes sejam brevemente distribuídos aqui no Brasil, para a alegria de todos os fãs! Vamos ficar na torcida!!! 

Cainã de Andrade Moura

ACESSE O SITE OFICIAL DA HAMMER FILMS!


4 comentários:

  1. Feliz retorno!
    Tomara que com a mesma qualidade.
    Os filmes de vampiros da Hammer são ótimos.
    Abraços,

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog sobre cinema e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  3. Só um detalhe amigo... CASA DO TERROR, a série, tbm foi transmitida pela GLOBO, aliás foi primeiro na globo e dps no SBT...
    E o último trabalho da hammer n foi CASA DO TERROR, e sim CINE SUSPENSE (Hammer House of Mystery and Suspense), uma série semelhante porém com episodios maiores... aki no brasil foi transmitida em 1989 ou 1988 pelo SBT, uns 4 ou 5 episódios tbm foram exibidos em 1996 na extinta sessão Cine Trash exibida pela bandeirantes;

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi uma época maravilhosa onde não existia celulares palms e enfim nada dessa correria do dia a dia , então por essa evolução capitalista perdemos a crença e a fantasia por não termos mais tempo para pensar nas fabulas e sim nas contas e a promoção do trabalho em comprar um carro novo um celular ou rádio....Meus deus cadê os bons filmes de horror....É esse horror que quero em minha vida novamente ao dormir sonhar em um cenário gótico da extinta hammer, mas agora somos protagonistas de uma geração confusa e volátil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...