quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Retorno de Valdez (Valdez Is Coming) - 1971

Apesar da demora, uma nova postagem foi feita! E como eu disse, apesar dos atrasos, o Blog não sairá do ar. Mas o importante mesmo é que o blog fez 2 anos de aniversário! Vamos dar os parabéns ao blog, e que muitos anos mais estejam por vir...


Burt Lancaster está na pele de um homem da lei mestiço americano e mexicano, um exército de um homem só, que se envolve numa verdadeira saga de doação e redenção. Este filme recria com maestria a fronteira do Oeste americano - um lugar onde a vida às vezes não vale nada... Mas a honra nunca tem preço. Quando se trata de manter a paz, o xerife Bob Valdez sempre foi a voz da razão num mar de caos. Mas Frank Tanner é outro tipo de homem: invejoso, impulsivo e bruto até a alma. Então quando Tanner provoca um tiroteio que resulta na morte de um inocente, Valdez se despe de seu uniforme oficial, agarra as suas armas e vai à procura de justiça e vingança a qualquer custo.

TÍTULO ORIGINAL: Valdez is Coming
ANO DE PRODUÇÃO: 1971
TIPO DE FILMAGEM: DeLuxe®
ELENCO: Burt Lancaster, Susan Clark, John Cypher, Barton Heyman
DIREÇÃO: Edwin Sherin
ROTEIRO: Roland Kibbee

TRAILER DO FILME em 360p

GALERIA DE FOTOS

CRÍTICA DO SITE por CAINÃ MOURA

Nesse violento Western de 1971, cheio de sangue, assassinatos, tiros, brigas, tortura e no melhor estilo "Spaghetti Western", Burt Lancaster,Susan Clark e todo o elenco dispensam qualquer comentário. Mas não só de elenco se faz um filme, as belas locações reais nos terrenos montanhosos da fronteira do México e a utilização de índios e camponeses Mexicanos dá mais enfase ao filme. 
A atuação de Lancaster como o xerife Valdez é incrível, que tenta nos passar uma personalidade "boazinha" e de certa forma "ingênua", esconde uma lado vingativo e impiedoso de uma pessoa que é submetida a torturas e é humilhado. 
Mesmo com uma certa idade, aqui com seus 58 anos, Lancaster não perdeu sua maneira de atuar bem como nos filmes "A um passo da Eternidade" (1953) e "O Julgamento de Nuremberg (1961). A bela e infeliz Gay Erin, vivida por Susan Clark de "Aeroporto 1975" e "Meu nome é Coogan" (1968), que apesar do nome, não é nada feliz, não esboça um sorriso sequer em todo o filme. 
A famosa cena em que Valdez é crucificado é a mais importante e talvez a mais conhecida cena do gênero Western. Apesar de não parecer muito atrativo, o filme é uma ótima opção para quem quer passar o tempo, apesar da história ser o típico enredo dos filmes de faroeste, a sede de vingaça e a mocinha do vilão raptada pelo herói.
Apesar do final deixar muito a desejar, "O Retorno de Valdez" ou como título alternativo, "Quando os Bravos se encontram" tem uma história simples, mas que por trás dela há um bom filme que proporciona um bom entretenimento.

> CURIOSIDADES:

> O filme é baseado num romance de Elmore Leonard, que leva o mesmo nome do filme.
> Embora este filme não seja um " Spaghetti Western ", foi filmado no sul da Espanha em locais usados ​​por cineasta italianos como Sergio Leone. 
> O filme recebeu na época críticas negativas, sendo caracterizado como um filme "lento e irregular". Porém a presença de Lancaster na tela foi muito elogiada.

> TUDO SOBRE O DVD (NePal Films/Look Films)

> O DVD lançado pela desconhecida NePal Films tem uma imagem excelente, diferente de muitos exemplares que eles colocaram no mercado.
> O som tem a opção de Dublagem em Português e também a original em Inglês.
> A legenda tem um grande erro, nos últimos minutos do filme, a legenda desaparece, perdendo vários diálogos do filme. Ou seja, novamente eles fizeram um filme que ou você assiste Dublado, ou não assiste, assim como O Diabo feito Mulher (1952).
> O menu é totalmente básico, sem nem ao menos a opção de escolha de cena.
> A arte da capa é paupérrima, e sem atrativo nenhum. Totalmente amador...

Por isso esse filme merece:

4 ESTRELAS




3 comentários:

  1. Opa,. bom dia!
    Post indicado aos leitores do Grupo de Blogs de Cinema Clássico:
    http://blogsdecinemaclassico.blogspot.com/2011/10/links-da-semana-de-26-de-setembro-2-de.html

    Boa semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...